Setembro amarelo: Caminhada pela prevenção ao suicídio e valorização da vida será realizada em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Evento acontece no sábado, 24 de setembro, do Cotai à praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”.

A Prefeitura Municipal está fazendo um convite à população taquaritinguense, para participar da caminhada pela prevenção ao suicídio e valorização da vida, referente ao setembro amarelo.

O encontro está marcado para dia 24 de setembro, sábado, às 8h30, com saída do posto Cotai até a praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”, onde haverá atendimento psicológico pelos alunos do curso de psicologia do ITES.

Porém, o cronograma do setembro amarelo começa bem antes da caminhada. Nesta quarta-feira, dia 14, abertura do evento, com apresentação de música e dança com alunos da ETAM “Santa Cecília”, nas escadarias das Faculdades ITES, a partir das 19h30.

Na terça-feira, dia 20, mesa redonda e palestra com profissionais da área, com início às 19h30, no auditório da ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva”.

Dois temas importantes estão previstos para serem apresentados durante a mesa redonda na ETEC: Saúde Mental e Raça e Prevenção e Posvenção do Suicídio, com os palestrantes Caio Cesar Garcia Carniel (psicanalista, psicólogo e mestre em linguística pelo UFSCar); Taísa Cristina Del Vecchio (psicóloga, especialista em saúde mental); e Alini Politi (psicóloga, mestre em saúde pela USP-Ribeirão Preto).

Compartilhe esta notícia: